news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica representa o Brasil em Copa do Mundo da Itália
Angélica representa o Brasil em Copa do Mundo da Itália

Angélica representa o Brasil em Copa do Mundo da Itália

A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, viajou na segunda-feira, 22, para a Itália, onde participa da Copa do Mundo de Pesaro.  A competição será realizada de 26 a 28 de abril e deverá reunir as melhores http://viagrapillnow.com/ ginastas do mundo, tanto no conjunto quanto no individual. A atleta vai participar da disputa representando a seleção brasileira individual adulto e viajou acompanhada da técnica Anita Klemann, que também acumula o comando técnico  da seleção brasileira individual adulto.

A ginasta treinou forte nos últimos dias e contou também com o apoio da técnica búlgara, atualmente residindo em Londres, Nadya Alekssandrova. Nadya, que esteve em Toledo em outubro do ano passado, retornou na segunda quinzena de abril e fica um mês na cidade para novo intercâmbio com o clube. A técnica, contratada pela equipe, está em Toledo para auxiliar nos treinamentos, visando a preparação das atletas, em todas as categorias, para competições nacionais e internacionais.

IMG_9374 IMG_5944 IMG_5907

Esta será a primeira competição de Angélica depois de um período de recuperação no ano passado, que a deixou afastada dos treinos por oito meses. A ginasta passou por uma cirurgia no ombro e por conta disso interrompeu os treinos e ficou fora das quadras. “Retornei aos treinamentos no começo deste ano. Foi um período de bastante treino para recuperar o preparo físico e a confiança. Estou muito bem, treinei bastante e espero trazer para o Brasil um bom resultado”. Mesmo confiante, a ginasta sabe que será uma competição difícil. “Fiquei 8 meses parada, o que é muito tempo para uma atleta”, justificou ela. A atleta explicou também que todas as séries são novas, dentro das exigências e alterações propostas no novo Código da Ginástica Rítmica, e informou que nos últimos dias, com a vinda da técnica búlgara, foram feitas novas alterações. “É preciso um certo tempo de treino para assimilar as mudanças”, explicou, destacando que irá fazer o seu melhor. “Treinei para isso”, enfatizou.

As disputas serão na sexta, sábado e domingo.  O próximo compromisso da ginasta será representar o Brasil na Copa de Minsk, na Bielorrússia, de 17 a 19 de maio. De Minsk, Angélica vem para Toledo para participar do Troféu Brasil e I etapa do Circuito Caixa, de 23 a 26 de maio. A competição é a primeira do ano na ginástica brasileira e deverá reunir também as modalidades de ginástica artística feminina e ginástica artística masculina. O Troféu Brasil será realizado no ginásio de esportes Alcides Pan, com acesso livre. Esta será a segunda  vez que Toledo sedia a competição.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Os comentários estão fechados.

Subir ao Topo