segunda-feira , 24 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Diretor da CBG discute com administração e parceiros detalhes do Troféu Brasil

Diretor da CBG discute com administração e parceiros detalhes do Troféu Brasil

O diretor administrativo da Confederação Brasileira de Ginástica, Ari Resende, esteve em Toledo na última terça-feira, 16, para discutir com a administração municipal e demais parceiros a realização no município do Troféu Brasil e da I etapa do Circuito Caixa. A competição será no ginásio de esportes Alcides Pan, de 23 a 26 de maio.  O prefeito Beto Lunitti,  acompanhado de secretários municipais, recebeu o representante da CBG. Também participaram da reunião os demais parceiros da realização do evento em Toledo, incluindo integrantes da Sadia, Caixa Econômica Federal, Sesi, Unimed, Associação Toledana de GR e Federação Paranaense de Ginástica.

O prefeito de Toledo reforçou mais uma vez o compromisso da administração municipal em tomar todas as providências necessárias para garantir que o evento seja realizado com sucesso em Toledo e pediu o apoio dos demais parceiros na divulgação. “Precisamos deste apoio para potencializarmos ainda mais este evento”, destacou o prefeito, manifestando ainda a satisfação do município em receber grandes nomes da ginástica brasileira.  A secretária municipal de Esportes, Marli Gonçalves Costa, complementou informando as providências que já estão sendo tomadas, aproveitando a experiência do ano passado. “Ouvimos os representantes da GR e estamos trabalhando para corrigir eventuais falhas registradas no ano passado. Queremos que neste ano seja ainda melhor, atendendo o público, atletas e equipe técnica dentro das expectativas”.

Coforme o diretor administrativo da CBG o evento  em Toledo deverá abrir o calendário de competições da Confederação Brasileira de Ginástica. Segundo ele, a presidente da entidade, Luciene Resende, não teve dúvidas em bater o martelo para a realização da competição em Toledo, mesmo considerando  outras três solicitações – Belém, Fortaleza e São Luiz, diante da estrutura que o município oferece, acolhida e potencial da ginástica rítmica, celeiro nacional da modalidade. Durante o período, cerca de 120 atletas, além de dirigentes e técnicos que deverão somar outras cerca de 60 pessoas, estarão em Toledo.

O evento deverá reunir grandes nomes da ginástica artística feminina, masculina e da rítmica, entre eles o medalhista olímpico Arthur Zanetti, premiado recentemente na Copa do Japão. Também estão confirmadas as presenças dos irmãos Daniele e Diogo Hypolito, Jade Barbosa, entre outros, bem como as destaques da ginástica rítmica, entre elas a medalhista pan-americana e sul-americana, Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi.

Conforme Resende, o público que compareceu no ginásio no ano passado trouxe uma alegria, um ambiente muito positivo aos atletas e a expectativa é de que se repita neste ano. Ele elogiou a estrutura e a acolhida oferecidos no ano passado e disse que não tem dúvidas que o mesmo deverá ocorrer neste ano, contribuindo assim para a divulgação do município. Durante a reunião ele confirmou que o evento terá transmissão nacional ao vivo no domingo, pela Sport TV, através de uma parceria com a Rede Globo.

Antes de retornar na quarta-feira, Ari Resende, acompanhado do gestor administrativo da CBG, Rainel de Jesus, e da gestora da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Vilma Rohde, visitou hotéis e restaurantes da cidade, que deverão atender atletas, técnicos e dirigentes esportivos durante o evento em Toledo.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo