terça-feira , 23 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Paranaense de Ginástica começa nesta sexta-feira em Toledo
Paranaense de Ginástica começa nesta sexta-feira em Toledo

Paranaense de Ginástica começa nesta sexta-feira em Toledo

Começa nesta sexta-feira, 21, em Toledo,  o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, categorias juvenil e adulto. O evento vai reunir em Toledo cerca de 30 atletas, representantes de cinco clubes do estado.  Pela manhã será realizado o congresso técnico, às 8h30min, no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi, e em seguida o início dos treinos oficiais. As disputas iniciam às 15h e estendem-se até o início da noite, quando será realizada a cerimônia de abertura, com a presença de autoridades locais e esportivas. A abertura oficial está marcada para as 19h30min, com o pronunciamento das autoridades e desfile das delegações presentes.

treino paranaense - Foto Paulo Torres (4)

“A equipe está treinando muito bem e esperamos que elas façam uma boa competição”, disse na quinta-feira, 20, a técnica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Anita Klemann. “Agora é um período de muitas disputas e estamos focados nestas competições”, acrescentou a técnica. Além do Paranaense, as ginastas têm pela frente a Universíade, para atletas da categoria adulto, e o Campeonato Brasileiro Adulto e Juvenil. Segundo a técnica, quem for ao Centro de Treinamento de GR, nestes três dias, terá a oportunidade de ver um belíssimo espetáculo, com a apresentação das coreografias das ginastas do adulto e do juvenil.

Entre as atletas participantes do Campeonato destacam-se as ginastas Angélica Kvieczysnki, pentacampeã brasileira e medalhista pan-americana, e Simone Luiz, com vários títulos nacionais e internacionais. As duas ginastas, que integram a equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, serão as representantes brasileiras no individual na Universíadade, a segunda maior competição poliesportiva do mundo. As duas, juntamente com Morgana Gmach, também integrante da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que participa no conjunto, vão representar o Brasil em julho na Rússia. A competição reúne somente atletas universitárias. Angélica, Simone e Morgana fazem Educação Física no campus de Toledo da Universidade Paranaense (Unipar).

“Vai ser um momento importante. Sempre é bom participar de uma competição menor, antes de uma grande, como a Universíade. O Campeonato Paranaense vai servir de treinamento para nós duas”, disse Angélica Kvieczynski, referindo-se a sua participação e da Simone na Universíade. Como no Troféu Brasil, acrescentou, é muito bom  competir em casa e contar com o carinho e o apoio da torcida.

“A gente esta treinando bastante. Foram apenas alguns dias mais leves, depois do Troféu Brasil e retomamos aos treinos intensos, tendo em vista o calendário de competições. Estamos bem preparadas e esperamos fazer uma excelente competição”, comentou Simone Luiz.  Além da Universíade, as atletas têm pela frente o Campeonato Brasileiro, as duas principais competições do ano. “É um período de muitas disputas e estamos bem focadas nelas, treinando intensamente”, acrescentou a ginasta

A equipe da casa será formada pelas ginastas Angélica Kvieczynski, Simone Luiz e Pâmela de Oliveira, no adulto, e Kaoanna Teixeira, Marine Vieira, Gabriela Griss,  Mayra Cruz, Thainá Feroldi, Giovana Oliveira Silva e Geovana Wentz. “É uma oportunidade que a população local tem de ver os talentos da casa e também de outras cidades que estão vindo a Toledo. O município teve uma pequena mostra da beleza da ginástica rítmica no Troféu Brasil e terá uma nova oportunidade, de sexta a domingo”, comenta a professora Adelina Magedanz Dalazem, coordenadora da banca de arbitragem.

As disputas serão no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi, na Vila Operária, com entrada franca, todos os dias.

Confira a seguir a programação do Campeonato Paranaense de Ginástica 21.06.2013 – Sexta-feira – CT de GR – Ginásio de Esportes do Sesi 08h30 – 09h30 – Congresso Técnico – Ginásio do SESI. 09h30 – 13h22 – Treinamento Escalonado Adulto e Juvenil Nível I 14h00 – 15h25 – Aquecimento adulto Nível I 15h30 – 16h45 Competição adulto arco, bola e maças 15h15 – 16h50 Aquecimento Juvenil Nível I 17h00 – 18h00 Competição Juvenil Nível I Arco 18h30 – 19h30 Competição Juvenil Nível I Bola 19h30 – Abertura Oficial 22.06.2013 – Sábado – CT de GR – Ginásio de Esportes do Sesi 08h30 – 10h05 Aquecimento Geral – Adulto Nível I 10h10 – 10h45 Competição – Adulto– Fita; 11h10 – 11h45 Competição final – Adulto – Arco; 11h50 – 12h30 Competição final– Adulto – Bola; 13h30 – 15h05 Aquecimento Geral – Juvenil 15h15 – 16h15 Competição – Juvenil– Maças. 16h30 – 17h30 Competição Juvenil Nível I – Fita 18h00 – Premiação: Individual por equipe – juvenil e adulto; individual geral juvenil e adulto e finais por aparelho – arco e bola 23.06.2013 – Domingo – CT de GR – Ginásio de Esportes do Sesi 07h30 – 09h05 Aquecimento Geral – Juvenil e Adulto 09h10 – 10h10 final juvenil Nível I Arco e Bola 10h15 – 11h15 Competição final adulto – Maças e Fita; 11h20 – 12h20 Competição final Juvenil – Maças e Fita; 12h30 – Premiação Juvenil Nível II e Adulto e Juvenil Nível I

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo