news
Você está aqui: Capa » Notícias » Reunião discute preparativos para Troféu Brasil e Circuito Caixa

Reunião discute preparativos para Troféu Brasil e Circuito Caixa

Uma reunião na segunda-feira, 8, na sala de reuniões do gabinete, serviu para discutir os preparativos para o Troféu Brasil e primeira etapa do Circuito Caixa, que serão realizados em Toledo de 23 a 26 de maio. A reunião foi a primeira para aprofundar as discussões sobre o evento e envolveu representantes de todas as secretarias municipais, integrantes da Associação Toledana de GR e do Sesi. Durante a reunião, comandada pela secretária de Esportes, Marli Gonçalves,  foram definidos os responsáveis pelos setores e ações a serem executadas para que o evento seja um sucesso em Toledo. A expectativa é de que a promoção, que deverá reunir a elite da ginástica artística e rítmica do país, reúna milhares de pessoas no ginásio de esportes Alcides Pan. O Troféu Brasil deverá trazer a Toledo mais de 100 atletas, representantes de vários clubes brasileiros.

A prefeitura de Toledo, parceira no evento organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, com o apoio da Associação Toledana de GR e da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, definiu as primeiras ações para providenciar toda a estrutura necessária para  à competição. Caberá ao município auxiliar na organização, disponibilizando o espaço físico para as competições e a logística de transporte dos atletas, incluindo o deslocamento interno dos ginastas e equipe técnica dos aeroportos da região, entre outras estruturas. Durante a reunião foram detalhadas as providências que estão sendo tomadas para garantir o transporte e segurança, alimentação, estrutura física do ginásio de esportes e de apoio necessário durante o evento, saúde, informática e divulgação.

O município também irá buscar o apoio de outros parceiros para garantir a estrutura necessária para que o evento seja realizado com sucesso. “Vamos fazer este evento nos mesmos moldes do ano passado e para isso vamos contar com a participação e o envolvimento de todas as secretarias. Cada um deverá fazer a sua parte para que o evento seja realizado sem problemas”, convocou a secretária municipal de Esportes. “No sucesso e em eventuais falhas, os créditos não serão da Secretaria de Esportes, mas do município como um todo”, enfatizou.

A técnica da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Anita Klemann, reforçou a importância do evento, pelo número de atletas e público presente. Ela acredita que o número de inscritos deverá ser semelhante ao ano passado, embora adiante que a equipe da casa deverá participar com sete ginastas. No ano passado foram cinco. Ela destacou que atletas, técnicos e dirigentes esportivos tiveram uma excelente impressão da cidade, do público e da organização no ano passado, e que não deverão ser medidos esforços para que esta imagem positiva permaneça.

Segundo ela, que já participou de várias edições em outras cidades brasileiras, em nenhuma a frequência do público é tão grande, o que valoriza ainda mais a competição e o trabalho dos atletas. “O carinho da torcida é fundamental e valoriza o esporte”, reforçou.

Toledo está sediando a competição pelo segundo ano consecutivo. Esta é a segunda vez que o evento será realizado no interior do estado.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo