quinta-feira , 14 novembro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Brasil, com GR de Toledo, é campeão Sul-Americano de conjunto em Lima
Brasil, com GR de Toledo, é campeão Sul-Americano de conjunto em Lima

Brasil, com GR de Toledo, é campeão Sul-Americano de conjunto em Lima

conjunto infantil - sul-americano - Foto Eliane C. Torres (2)O conjunto infantil de Ginástica Rítmica de Toledo, que representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de GR, em Lima, no Peru, neste final de semana, conquistou três medalhas de ouro na categoria AC3 infantil. O conjunto, formado pelas atletas Alana Carolayne da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann, Maria Eduarda Alexandre e Gabriela Maria Lima da Silva, sob o comando da técnica Solange Martins Paludo, conquistou as medalhas de ouro no conjunto de arcos, no conjunto de fitas e no geral, que inclui a soma das notas dos dois aparelhos.

No individual, Isabelle Novelli da Silva, também conquistou outras medalhas. Ela ficou em terceiro lugar no individual geral, primeiro no aparelho fita e segundo no aparelho mãos livres. A equipe assegurou a vaga para representar o Brasil na competição em uma seletiva nacional.

Segundo a técnica Solange Martins Paludo, as meninas fizeram uma excelente apresentação, sem falhas, o que resultou na medalha de ouro no geral e por aparelho. “As meninas arrasaram em quadra, foram lindas mesmo. Elas se dedicaram muito e mereceram o resultado”, disse ela, elogiando o desempenho das atletas. No individual, Isabelle também se superou e teve um excelente resultado, mesmo tendo que treinar no individual e no conjunto, o que exigiu um esforço extra da atleta. Solange também agradeceu a técnica Anita Klemann, coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, e aos demais professores e colaboradores, que apoiaram e a auxiliaram nos treinamentos, bem como aos pais, que se mobilizaram para garantir a ida das atletas a Lima, no Peru. “Todos estão de parabéns”, frisou ela.

O conjunto infantil, campeão sul-americano, é formado pelas atletas Alana Carolayne da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann, Maria Eduarda Alexandre e Gabriela Maria Lima da Silva. Isabelle também integrou a seleção brasileira no individual. A técnica e as ginastas devem retornar a Toledo nesta segunda-feira, 28.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo