terça-feira , 15 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » GR de Toledo homenageia casal Pedrinho e Moema Furlan
GR de Toledo homenageia casal Pedrinho e Moema Furlan

GR de Toledo homenageia casal Pedrinho e Moema Furlan

homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres01Atletas, professores e pais do projeto de Ginástica Rítmica de Toledo prestaram uma homenagem neste sábado, 21, ao casal Pedrinho e Moema Furlan, que completaram nesta data 60 anos de casamento. Dr Pedrinho e sua esposa são considerados, carinhosamente, pelas meninas, os avós do projeto, pela dedicação e empenho do casal, apoiando e incentivando a modalidade.

Ao aposentar-se da Sadia, em 1996, Dr Pedrinho, motivado pelo interesse de uma de suas netas em praticar o esporte, resolveu conhecer mais de perto a modalidade. Encantou-se imediatamente e aproveitando o seu conhecimento de anos trabalhando na empresa, viabilizou o patrocínio desta ao esporte, assim como o envolvimento do Sesi e outros parceiros ao longo dos anos. O casal acompanhou várias vezes as ginastas em viagens nacionais e internacionais, dando à equipe o suporte necessário para que pudesse competir com mais tranquilidade.

Dr. Pedrinho e Dona Moema se conheceram em Concórdia/SC, onde morava a família dele e os avós maternos dela. Os dois se encontraram nas férias de verão e namoraram por 9 meses, a maioria do tempo por carta. Pedrinho morava em São Paulo, já atuando como advogado, e dona Moema, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde era professora. Em 1959 casaram-se e foram morar em Concórdia, onde tiveram os primeiros quatro dos seis filhos. Em 1966 vieram para Toledo, em uma longa viagem de Kombi, onde nasceram os dois últimos filhos.homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres18

Dr Pedrinho fez carreira na Sadia, tendo atuado como diretor jurídico em São Paulo, bem como diretor administrativo e industrial , em Toledo, além de coordenar a instalação da fábrica de margarinas, em Paranaguá, entre outros investimentos da empresa. Durante a homenagem foi reconhecida a importância do seu trabalho, que contribuiu para tornar a modalidade de ginástica rítmica de Toledo mundialmente conhecida. Ao longo dos 29 anos de existência do projeto, cerca de 20 mil crianças e adolescentes receberam noções de cidadania e esporte, transformando-se em pessoas de bem. Hoje a modalidade atende em Toledo cerca de 500 crianças, com atividades de base e rendimento.

Dr Pedrinho agradeceu a homenagem, lembrou algumas das viagens realizadas, levando atletas locais para outros países, os resultados e participação das meninas em competições nacionais e internacionais, a transformação da GR de Toledo ao longo dos anos, que a coloca em situação privilegiada em relação a outros estados brasileiros e países sul-americanos. “Eu e dona Moema só batíamos palmas às nossas campeãs brasileiras, sul-americanas, pan-americanas e em outras partes do mundo”, diz ele, modestamente.

homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres13“Nestes 60 anos de casado, tive uma vida honrada e sempre procurei contribuir com Toledo e com o esporte”, acrescentou ele, defendendo a prática deste para a boa formação das pessoas. Ele destacou alguns dos investimentos, entre eles a climatização e estruturação  do Ginásio de esportes, sendo o único do país com esta estrutura para a modalidade de GR, feito através de uma parceria com o Sistema Sesi, o profissionalismo da equipe técnica, o comprometimento das atletas e o apoio dos pais, acompanhando e incentivando as suas filhas. Por fim, agradeceu a todos que ajudaram a conquistar “todos estes troféus que estão expostos neste ginásio”. Ele finalizou lembrando que pessoas que recebem homenagens como estas incentivam e apoiam o esporte, o que é muito bom para as pessoas e para o Brasil.

Ao final, o casal recebeu flores, um par de maças – aparelho utilizado na ginástica rítmica – autografado pelas atletas, e cartas de todas as meninas, com agradecimentos, elogios e reconhecimentos ao casal pelo apoio e incentivo à modalidade de Ginástica em Toledo.

O projeto de GR tem 29 anos de atuação em Toledo e conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres19 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres12 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres11 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres10 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres04 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres05 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres07 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres08 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres09 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres06 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres02 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres03 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres20 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres16 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres15 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres17 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres14 homenagem Pedrinhp e Dona Moema - foto Paulo Ricardo Torres21

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo