segunda-feira , 16 setembro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atleta que treina em Toledo participa de Mundial de GR no Azerbaijão
Atleta que treina em Toledo participa de Mundial de GR no Azerbaijão

Atleta que treina em Toledo participa de Mundial de GR no Azerbaijão

Antonella - foto Eliane C. Torres (5)A ginasta Antonella Genuzio Paz, 16 anos, vai participar do Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, de 16 a 22 de setembro,  que vai reunir as melhores atletas do mundo. A competição é seletiva para os Jogos Olímpicos. A ginasta, que treina em Toledo desde 2014, vai representar o seu país, a Bolívia, na competição.

Para poder melhorar na ginástica rítmica, esporte que ama, a família de Antonella transferiu residência para Toledo em 2014. Ela veio com o pai e a irmã mais nova, também ginasta, para treinar em Toledo e desde então tem representado o seu país de origem e também a Ginástica Rítmica de Toledo, em diferentes competições. Foi a primeira representante do seu país a participar dos Jogos Olímpicos da Juventude e participou ainda neste ano dos Jogos Sul-Americanos entre outras disputas.

“O foco deste o início do ano foi para este campeonato. A nossa expectativa é de que ela execute bem as coreografias, conforme vem treinando”, destacou a técnica Gracieli Morais, que irá acompanhar a atleta na competição. A técnica Anita Klemann, coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, que vinha treinando a ginasta, não poderá acompanhá-la, uma vez que ainda está em recuperação de um acidente de trânsito. Segundo Gracieli, a ginasta vem evoluindo bastante, mas este é o primeiro ano na categoria adulto e o seu primeiro Campeonato Mundial. “Esperamos que ela supere o nervosismo e consiga se sair bem”.

Antonella - Foto Eliane C. Torres1A ginasta também está entusiasmada. Ela destacou que treinou bastante e espera executar bem as séries propostas, além de aproveitar a experiência e o contato com atletas de outros países, que serve de incentivo para continuar treinando e melhorando cada vez mais. “Vou fazer o meu melhor”, frisou ela.

Além de ser a primeira representante do seu país nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados no ano passado, na Argentina, a atleta também participou dos campeonatos pan-americanos de 2017 e de 2018, na categoria juvenil, além do Sul-Americano de 2016 e de 2017, na mesma categoria.  No primeiro ano da categoria adulto, a ginasta representou a Bolívia no Campeonato Sul-Americano e agora no Mundial de Baku.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo