news
Você está aqui: Capa » Notícias » Diretor da Unipar avalia convocação de alunas para Universíade
Diretor da Unipar avalia convocação de alunas para Universíade

Diretor da Unipar avalia convocação de alunas para Universíade

“A convocação de três atletas alunas da Universidade Paranaense para representar o Brasil na ginástica rítmica na Universíade 2013 é uma honra para a instituição”. A declaração é do diretor do campus de Toledo da Unipar, Roberto Ferreira Niero, diante da confirmação dos nomes das ginastas Angélica Kvieczynski, Simone Luiz e Morgana Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, para a Universíade, a segunda maior competição poliesportiva do mundo. As três ginastas cursam Educação Física na instituição. Angélica e Simone vão representar o Brasil no individual, enquanto Morgana no conjunto brasileiro adulto.

Ter as três ginastas na competição é motivo de orgulho e torna-se ainda maior saber que cinco das professoras que atuam no treinamento destas e de outras ginastas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi passaram por nossos bancos escolares, complementa o diretor do campus. Adelina Magedanz Dalazem, Débora Souza, Gracieli Morais, Solange Martins e Viviam Yamamotto, também ex-ginastas, formaram-se em Educação Física na instituição e auxiliam a técnica Anita Klemann, nos treinamentos das atletas que compõem a equipe de rendimento. “Isso confirma a filosofia de trabalho, que preza sempre pela qualidade na formação dos nossos estudantes”, acrescenta.

Segundo o diretor do campus, a universidade incentiva o esporte entre os alunos, como forma de aliar a teoria à prática. “Os acadêmicos que vem com este conhecimento têm mais facilidade no aprendizado e com certeza serão profissionais melhor qualificados, graças à prática que já tem num esporte de seu interesse. Ex-integrante da seleção brasileira de handebol, Roberto ensina que a mesma dedicação, disciplina e responsabilidade que o atleta tem nas quadras deve transferir para o campo educacional. Somente assim terá sucesso na sua formação, tendo em vista as limitações que terá em sala, em função do tempo dedicado aos treinos e competições.

“Como instituição damos todo o apoio e incentivo aos alunos/atletas, mas é preciso que eles também se dediquem e aproveitem bem o tempo disponível. O aluno que buscar informações na internet e estudar os materiais de apoio repassados pelos professores em seu tempo livre, ao invés de navegar no facebook, certamente terá um melhor aproveitamento”, orienta. Para ele, os resultados na escola dependem em muito da dedicação e do interesse de cada uma, uma vez que a equipe de professores está à disposição para orientações extras e encaminhamento de materiais para estudos.

IMG_9374 Morgana Gmach - Foto Tiago Menezes (2) IMG_9852

 

 

 

 

 

 

A Summer Universíade 2013 será realizada de 6 a 17 de julho, em Kazan, na Rússia. Angélica e Simone Luiz, que vão participar no individual, continuam treinando em Toledo, com a técnica Anita Klemann, que acompanhará as duas como técnica da seleção individual. Já Morgana, que participa do conjunto, viajou na semana passada para Aracaju, onde se reúne com as demais atletas que integram o grupo, comandado pela técnica Camila Ferezin, para representar o Brasil no conjunto. Somente participam da Universíade atletas que estão fazendo um curso superior. Entre as participantes estão atletas olímpicos, o que torna o evento de nível técnico elevado e um dos mais importantes do mundo.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo