sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de seletiva para seleção de conjunto
Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de seletiva para seleção de conjunto

Atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participam de seletiva para seleção de conjunto

Seis atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi estão participando em Aracaju, Sergipe, da seletiva para a seleção  brasileira de conjunto. Foram convocadas, da categoria adulto, as irmãs Mayra Gmach, que já integrava o grupo no ano passado, e Morgana Gmach, que participa da seletiva pela segunda vez.  Da categoria juvenil foram chamadas quatro atletas: Giovana Oliveira, Manoella Sorrentino, Mayra Cruz e Thainá Feroldi. As atletas, acompanhadas da técnica Anita Klemann, já se deslocaram para Aracaju e permanecem participando de treinamentos e avaliações até o final da semana, quando serão divulgados os nomes das ginastas selecionadas. A seletiva será de 5 a 8 de março.

Para a técnica Anita Klemann, a convocação das atletas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi é um reconhecimento à qualidade das ginastas e ao trabalho aqui desenvolvido. Ela reconhece, no entanto, que é difícil enquadrar-se aos padrões exigidos pela seleção, que além da qualidade técnica das meninas também considera outros quesitos, como altura, lateralidade, entre outros itens.

Convocadas pela primeira vez, as atletas da categoria juvenil não escondem a ansiedade e o nervosismo. Para elas a convocação é muito importante, pois torna mais próximo o sonho de toda a atleta de integrar a seleção brasileira. “Vamos fazer de tudo para darmos o nosso melhor e garantir uma vaga na seleção”, afirma Giovana Oliveira, fazendo coro com as demais meninas. “Estou bastante ansiosa e um pouco nervosa”, confessa Thainá.

As irmãs Mayra e Morgana, mesmo disputando a mesma vaga, torcem uma pela outra.  Mayra acredita que o fato de ter integrado a equipe no ano passado lhe dá mais confiança, mas terá que disputar de igual para igual com as outras atletas. “Tenho uma boa expectativa, uma vez que integrei a equipe no ano passado. Esta experiência ajuda, mas, como as outras meninas, igualmente terei que passar na seletiva”, afirma. A irmã Morgana quer também garantir a sua vaga.  “Vou me esforçar ao máximo para que possa integrar a equipe e treinar ao lado da Mayra e de outras meninas”, diz, feliz com o convite.

Foram convidadas para participar da seletiva as oito melhores ginastas dos Campeonatos Brasileiros Individual (adulto e Juvenil),  as três primeiras colocadas da Copa Brasil de Conjunto, categoria juvenil,  e de primeiro ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro adulto e juvenil  de Conjuntos.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo