segunda-feira , 19 agosto 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » GR viaja nesta quarta para Jogos Escolares em Foz do Iguaçu
GR viaja nesta quarta para Jogos Escolares em Foz do Iguaçu

GR viaja nesta quarta para Jogos Escolares em Foz do Iguaçu

A equipe de GR de Toledo viaja nesta quarta-feira, 7, para Foz do Iguaçu, onde participa dos Jogos Escolares do Paraná, categoria A, de 15 a 17 anos. A equipe vai participar com cinco atletas, representando as suas respectivas escolas. As ginastas competem somente no individual e buscam garantir uma das duas vagas para a etapa nacional dos Jogos. As disputas de GR serão de quinta a sábado.

Vão participar da competição as atletas Kauany Zanettin Paes e Allanis Flach do Nascimento, representando o colégio Presidente Castelo Branco (Premen), Geane da Costa e Silva, do colégio estadual Atílio Fontana, Antonella Genuzio Paz, da Fundação Educacional de Toledo (Funet) e Samara Alcará Sibin, do colégio Expressão, de Cascavel. A ginasta treina atualmente em Toledo, mas está concluindo os seus estudos na cidade vizinha.

“Aas ginastas estão bem preparadas e nossa expectativa é de que tragam um bom resultado”, comenta a técnica Gracieli Morais, que acompanhará a equipe. As atletas já participaram neste ano dos campeonatos estadual e nacional da categoria e buscam nesta competição garantir vaga para a etapa nacional.

A ginasta Allanis do Nascimento está confiante e espera mostrar nos Jogos Escolares o que está fazendo em quadra, durante os treinos. “Estou treinando bastante e espero fazer uma série bem feita e garantir uma vaga para a etapa nacional”, destacou ela. A ginasta Kauany também está confiante. Com 15 anos, no último da categoria juvenil, a atleta quer garantir uma vaga para a etapa nacional e ressalta que a participação nos Jogos Escolares tem um gostinho diferente por representar a escola onde estudam.

“Nos campeonatos, a gente representa o clube. Nos Escolares é diferente, a gente representa a escola, que também sempre nos apoia ao longo do ano. É bacana poder retribuir o apoio que a escola nos dá ao longo do ano e também ter o carinho dos colegas, que podem ver mais de perto os resultados de todo o nosso esforço no esporte”. Campeã individual geral na etapa nacional em 2017 e 2018 (12 a 14 anos), kauany pretende assegurar mais uma vez a participação na etapa nacional e trazer um bom resultado para o Paraná na Ginástica Rítmica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo