sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Mayra Gmach é confirmada na seleção brasileira de conjunto
Mayra Gmach é confirmada na seleção brasileira de conjunto

Mayra Gmach é confirmada na seleção brasileira de conjunto

Mayra Gmach - foto Tiago Menezes (102)A atleta Mayra Gmach foi confirmada na seleção brasileira de conjunto. Ela e outras quatro atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi participaram durante a semana de uma seletiva que encerrou nesta sexta-feira, 8, em Aracaju, para a formação da equipe brasileira que irá representar o país em diversas competições ao longo do ano e que se prepara para as Olimpíadas de 2016. Mayra, 16 anos,  já integrou a equipe no ano passado e foi confirmada nesta sexta-feira para a seleção brasileira de conjunto.

Anita e Mayra Gmach - tiago menezes (18)Mayra, juntamente com a técnica Anita Klemann, e as ginastas Morgana Gmach, da categoria adulto, e ,  Giovana Oliveira, Manoella Sorrentino,  Mayra Cruz e Thainá Feroldi, da categoria juvenil, retornam a Toledo na segunda-feira. Esta é a segunda convocação de Mayra para a seleção de conjunto. Como integrante da equipe, a atleta ajudou a conquistar importantes títulos ao longo do ano passado e participou de intercâmbios internacionais.

O coordenador geral da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Pedrinho Furlan, avaliou positivamente a convocação da atleta. “Já esperávamos a convocação da Mayra, pelo seu talento e desempenho. A Morgana retorna a Toledo e vai continuar representando a equipe no individual. Para as demais ginastas do juvenil a participação na seletiva foi muito importante. Elas vão adquirindo experiência e se tornando mais conhecidas. São atletas novas, que tem um futuro brilhante pela frente”, destacou ele, ressaltando o esforço do clube na formação das atletas, visando assegurar a participação destas nas Olimpíadas de 2016.

Segundo ele, o clube está se preparando e tem um planejamento para os próximos anos para assegurar a participação de atletas no individual na mais importante competição, que pela primeira vez será realizada no Brasil. Como país sede, o Brasil terá direito a uma vaga no individual, enquanto no conjunto terá que passar por uma seletiva. Para participar das Olimpíadas, o conjunto terá que ficar entre os 12 melhores do mundo.

Mayra Gmach - foto Tiago Menezes (101)Mayra Gmach começou a treinar em Toledo com menos de cinco anos de idade e integrou a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi em todas as categorias, assegurando pódios individuais e por equipe. No ano passado, no seu primeiro ano na categoria adulto, foi convocada para a seleção brasileira de conjunto, ajudando a conquistar importantes títulos pela equipe. Anteriormente, a atleta também tinha participado de disputas internacionais no individual, assegurando duas medalhas de ouro nos aparelhos maças e bola no Torneio Summer of Kyustendil, na Bulgária. A atleta também foi vice-campeã por equipe e bronze no individual geral nas Olimpíadas Escolares Nacionais, em 2010, na sua última participação individual.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo